Funcionários foram filmados correndo desesperados após um incêndio de grandes proporções atingir uma mata próximo à fábrica de alimentos BRF, em Buriti Alegre, na região sul de Goiás, nesta quinta-feira (26). A cena foi registrada pelos próprios colaboradores, que mostraram o local rodeado por chamas e fumaça.
Foram cenas horríveis que a gente passou por lá. Ao redor da empresa todinha pegou fogo. Foi uma muita coragem dos brigadistas em combater as chamas. Se o fogo entra, seria muito perigoso acontecer o pior, porque trabalhamos com caldeira, com uso de amônia também. Se o fogo entrasse, era perigoso até explodir a empresa”, relatou a funcionária Sabrina Lima.
O incêndio começou por volta das 9h, próximo da GO-210. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Até às 18h30 ainda havia três equipes no local para combater as chamas, de acordo com a corporação.
A conferente de carregamento Sabrina Lima contou à reportagem que o fogo começou em uma fazenda, e em pouco mais de 1 hora as chamas se espalharam até chegar aos arredores da empresa.
Todos os funcionários foram dispensados. As redes de energia e internet não funcionavam, segundo a colaboradora. Contudo, foi avisado aos funcionários que o expediente voltará ao normal nesta sexta-feira (27).
O POPULAR entrou em contato com a empresa de alimentos, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.”
Fonte: O Popular