GoiásPolicial

Turistas desaparecidos em caverna de Goiás são encontrados vivos

Os quatro turistas que desapareceram após entrarem na caverna Terra Ronca 1, localizada no Parque Terra Ronca, em São Domingos, nordeste de Goiás, foram encontrados vivos e sem ferimentos.

O grupo, composto por amigos, havia sumido no último domingo (30), após adentrarem a caverna sem a companhia de um guia turístico, usando apenas as lanternas de seus celulares.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), os turistas entraram no parque às 14h20 de domingo e conseguiram fazer contato com seus familiares pela última vez às 22h30 do mesmo dia. De acordo com as normas da Semad, a exploração das cavernas do parque sem a presença de guias é proibida.

Os turistas foram identificados como Alípio Serra Neto, de 62 anos; Victor Gabriel Alves e Silva, de 24 anos; Danilo Maia Barcelos e Gustavo Pereira Leite, cujas idades não foram divulgadas.

As buscas pelos turistas mobilizaram quatro equipes, compostas por funcionários da Semad, do ICMBio, militares do Corpo de Bombeiros, guias locais, uma brigada comunitária e moradores da região. Drones também foram utilizados para auxiliar na varredura das áreas.

VEJA TAMBÉM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo