Trafico em Família: Mãe e filho preso pro trafico em Jataí
Já alguns anos, que mãe e filho vinham realizando comércio de drogas na região central de Jataí
A comercialização dos ilícitos era realizada próximos a residências, agências bancárias, clínicas de saúde, supermercados etc.
Os usuários de drogas tinham o costume de ficar pedindo dinheiro ou comida aos moradores e comerciantes do local para depois se dirigirem à casa dos dois, no intuito de trocarem por drogas.
Cumpre ressaltar que o local contava com um forte esquema de vigilância por meio de câmeras de vide monitoramento.
Esse comércio de drogas no local, assim como o comportamento dos usuários, estava causando um grande incômodo às pessoas que ali residem e trabalham.
Desse modo, a partir de trocas de informações com policiais militares da CPE em Jataí, os policiais civis do GIH/GENARC iniciaram investigações e diligências que redundaram na instauração de inquérito policial e representações pelas prisões preventivas do rapaz e de sua mãe, bem como pelas buscas e apreensões nas duas residências deles (sendo uma contígua à outra).
Deferidas todas as representações pela autoridade judiciária, no final da tarde de ontem (09/05/2024), os policiais civis do GIH/GENARC e os policiais militares da CPE deflagraram a Operação Detox, foram cumpridos os dois mandados de prisão e as duas buscas e apreensões.
Com a realização da referida operação, espera-se que a paz e a tranquilidade voltem a reinar no local.
Essa ação reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil de Goiás, em especial do GIH/GENARC de Jataí-GO, em garantir a segurança e a paz da comunidade, bem como a aplicação efetiva da lei.
A Polícia Civil continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e garantir a manutenção da ordem.
Fonte: Polícia Civil