Após denúncias de que um carregamento de maconha estaria adentrando o estado de Goiás, vindo do estado de Mato Grosso do Sul estaria como destino a capital do estado, bem como o Distrito Federal, o serviço de inteligência do CPC solicitou apoio operacional de equipes de ROTAM para tentativa de localização e prisão dos traficantes envolvidos em tal comércio ilícito, montado um plano de cerco e em um ponto de abordagem, visualizam dois veículos com as características informadas nas denúncias sendo um VW/Logus de cor branca que seria o batedor e um Jeep/Renegade de cor prata que estaria transportando a carga de drogas, na GO-178, na zona rural de Itajá.
As equipes emanaram ordens de paradas que não foram obedecidas por pelos condutores veículos que empreenderam fuga, iniciando um acompanhamento policial, sendo que a ROTAM 113273 acompanhou o veículo Renegade e a ROTAM 113187 acompanhou o Logus, em determinado ponto o veículo Renegade saiu da pista e o condutor desembarcou atirando contra a equipe do ROTAM que revidou a agressão do criminoso.
CHARLES ALMEIDA DE DEUS DE 36 anos, natural de Conceição do Tocantins-TO, foi neutralizado, desarmado e socorrido,visto que a equipe não dispunha de rede de telefone para acionar o socorro médico especializado e o indivíduo ainda apresentava sinais vitais, contudo evoluiu a óbito na unidade hospitalar. Com ele foi apreendida uma pistola .40 e no veículo Renegade com 372 tablete de maconha.
O condutor do outro veiculo Logus , efetuou vários disparos contra a equipe, sendo que a viatura foi atingida por alguns disparos ocasionados pelo confronto ocasionado.
Durante o acompanhamento tático, por pouco não ocorreu um acidente trágico entre ele, a viatura e um caminhão, que acabou capotando, ao desviar para não colidir frontalmente com o veiculo.
O ocupante evadiu tomando rumo ignorado, o veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com a droga e arma à delegacia de polícia de Caçu onde a ocorrência foi apresentada.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS