Promotor de Justiça de Chapadão do Sul foi esfaqueado em Rondonópolis
Mesmo ferido, o jurista conseguiu atirar no criminoso.
O promotor de Justiça, Thiago Barile de França Galvão, foi esfaqueado após reagir a uma tentativa de assalto, na noite deste domingo (4), em Rondonópolis (a 220km de distância de Cuiabá). Mesmo ferido, o jurista conseguiu atirar no criminoso.
A tentativa de latrocínio ocorreu quando o assaltante, que estava em fuga por conta de outro crime, tentou entrar no veículo Jeep Compas do promotor, onde ele estava com a esposa e as duas filhas pequenas, na rua Dom Pedro II, no bairro Vila Aurora.
Thiago reagiu e recebeu uma facada na altura da escápula, e na sequência, reagiu e imobilizou o agressor com um tiro na perna. Em seguida o promotor acelerou com o carro e conseguiu se desvencilhar do criminoso.
Por meio de nota, o Ministério Público Estadual informou que o promotor “encontra-se fora de perigo, lúcido e em observação no Hospital da Unimed de Rondonópolis/MT, após passar por exames que não constataram gravidade na perfuração. Sua família está bem e devidamente assistida”, diz trecho.
O assaltante foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade. Seu estado de saúde não foi revelado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a esposa do jurista, contou que a família estava saindo de um restaurante, e enquanto Thiago colocava as crianças em suas cadeirinhas, ela foi abordada pelo suspeito, dizendo “Ô senhor, eu preciso fugir da polícia, estou com uma faca aqui”.
A testemunha relatou que seu marido tentou manter a calma, por conta da presença das duas crianças no local e pediu ao suspeito que evitasse tomar atitudes impulsivas. Nesse momento, o suspeito avistou a arma de fogo do promotor que estava no porta-luvas, e exclamou: “Não pegue a arma!”. Apesar disso, o suspeito atacou o promotor com golpes de faca.
Ainda segundo a mulher de Thiago, mesmo ferido, o marido conseguiu empurrar o suspeito, mas este continuou os ataques, avançando novamente com a faca na mão em direção à vítima. Para se defender, ele pegou sua arma de fogo, atirou no joelho esquerdo do suspeito, que imediatamente caiu no chão.
A Polícia Militar também mencionou uma segunda testemunha, que mora nas proximidades, e que presenciou toda a sequência de eventos. Essa testemunha chamou o Samu para prestar socorro e, ao se aproximar do criminoso ele teria o ameaçado dizendo: “cuidado com o que você fala, velhinho, que eu não vou ficar muito preso não”.
A Polícia Civil está acompanhando de perto a evolução do caso. O MPE informou que também acompanha a situação, “fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor
Informações do Site O documento