Policial

Presos paulistas que vieram para Goiás para aplicar golpes em clientes de bancos

Dois paulistas que já possuem inúmeros antecedentes criminais foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Goiânia acusados de aplicarem golpes em clientes de bancos. Para enganar as vítimas, os estelionatários, que atuam em todo o Brasil, se passavam por funcionários das agências.
Agentes do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de investigações Criminais (Deic) identificaram os estelionatários após receberem imagens do momento em que eles abordaram um idoso dentro de uma agência bancária no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Eles foram presos no momento em que se preparavam para fugir para São Paulo após aplicarem golpes em Goiânia e Aparecida de Goiânia que deixaram um prejuízo de R$ 30 mil às vítimas.
De acordo com a polícia, após se vestirem com roupas semelhantes às usadas pelos gerentes de agências, os golpistas ofereciam ajuda a pessoas que buscavam atendimento nos caixas eletrônicos. “Após conquistarem a confiança dos idosos, eles gravavam as senhas para saques posteriores, mas, em alguns casos, realizavam transferências ali mesmo, enquanto um deles distraía a vítima”, descreveu o delegado Leonardo Dias, do GRER, da Deic. Os dois presos, que tiveram somente as fotos divulgadas, segundo o delegado, já haviam sido presos anteriormente, por roubo, furto qualificado, estelionato, e associação criminosa
De acordo com a PC, “A divulgação da imagem e identificação dos presos ocorre em razão dos indícios de envolvimento em diversas outras fraudes e furtos qualificados da mesma natureza – abordando especialmente vulneráveis em agências bancárias – permitindo identificar outras vítimas, observando-se, pois, os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da Polícia Civil de Goiás”.
Fonte: Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo