Policial

Polícia investiga ex-servidores de Morrinhos por apagarem arquivos do município

A Polícia Civil de Goiás investiga ex-servidores da prefeitura de Morrinhos suspeitos de excluírem e adulterarem arquivos da administração após serem exonerados. A instauração do inquérito ocorreu na terça-feira (7).
Segundo a corporação, uma servidora da secretaria municipal de Saúde exonerada foi flagrada quando realizava a prática, no último sábado (4), em uma unidade de saúde. A polícia informou que ela estaria “deletando e copiando para si arquivos administrativos, essenciais à continuidade da prestação do serviço público do Hospital Municipal de Morrinhos”.
Os agentes conseguiram localizar e apreender os arquivos. Ainda existem indícios de que outros ex-servidores também teriam cometido a prática. O número de investigados não foi divulgado, nem a identidade da ex-servidora da Saúde, ou se tiveram prisões.
A Polícia Civil afirma que os suspeitos vão responder por peculato digital (artigo 313-A do Código Penal), que prevê o crime de inserção de dados falsos em sistemas de informações. A pena máxima é de 12 anos de reclusão e multa.
“Trata-se de um delito grave, que atinge não somente as atividades internas da Administração Pública, mas principalmente toda a população que terá a prestação do serviço prejudicada”, disse a autoridade policial.
O Mais Goiás procurou a prefeitura de Morrinhos para comentar o caso e aguarda retorno.
Fonte: Mais Goias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo