Polícia Civil prende jovem suspeito da prática de vários golpes em Rio Verde
A Polícia Civil de Rio Verde, por meio do GEPATRI, com apoio do GENARC, prendeu na tarde do dia 17/07/2023 KELSON REGYS, de 25 anos, o qual é suspeito da prática de vários golpes na venda de aparelhos celulares da marca iPhone.
O suspeito divulgava os produtos através das redes sociais, principalmente através do perfil no Instagram: @casadoiphonerv_, oferecendo-os por um preço convidativo, entretanto, não entregava os aparelhos ou os entregava com algum defeito.
O suspeito utilizava também de outra estratégia, se apropriando do telefone celular de vítimas, a pretexto de vendê-lo através de sua empresa, todavia, não repassava o valor angariado na venda, tão pouco, devolvia o celular quando solicitado pela vítima.
Várias vítimas procuraram a Delegacia de Polícia e informaram as ilicitudes, sendo que o investigado, quando intimado prometia o cumprimento das obrigações, mas não as cumpria, chegando em algumas situações a ameaçar as vítimas.
Foi requerida a prisão preventiva do investigado, o bloqueio imediato do perfil do Instagram usado para a prática dos crimes, bem como busca e apreensão domiciliar. Ele responderá pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, os quais podem chegar a pena de 9 (nove) anos de reclusão.
O preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, ficando à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e o nome do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, tendo-se em vista os indícios de contumácia criminal. POLÍCIA CIVIL, investigar para proteger.
Fonte: Polícia Civil