DestaqueMato Grosso do Sul

Peão cassilandense dá titulo de campeão a sua equipe nos EUA

O peão cassilandense Leonardo Castro Ferreira chegou fazendo bonito na PBR americana. Após ter caído na quinta-feira (03/08) na sua estreia no Campeonato de Equipes da PBR pelo time do Kansas City Outlaw, foi fundamental na sexta e no sábado para consagrar a vitória na etapa que aconteceu em “casa”, no Kansas City.

Na quinta-feira, caiu com 2,2 segundos de montaria, mas a equipe conseguiu a vitória. Na sexta-feira, parou em um touro invicto que havia derrubado o também brasileiro José Vitor Lemes na final individual no ano passado, cravando 87,75 pontos. O feito rendeu menção no Facebook da PBR Brazil:

A foto no início da matéria representa o feito do cassilandense neste sábado. No último jogo da competição, que envolvia a equipe do Kansas City Outlaws X Oklahoma Freedom, nenhum peão de nenhuma equipe havia parado. Léo Castro era o último a montar. Caso o Kansas City Outlaws perdesse esse confronto, a equipe do Austin Gamblers (que tem o peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes) venceria a etapa. Léo parou os oito segundos e marcou 89,25 pontos, levando a equipe para o desempate com o Austin Gamblers.

Nesta modalidade de competição, o desempate é feito igual pênaltis alternados: monta um peão de uma equipe. Se um cair e o outro parar, acaba. E foi isso que aconteceu: Marcus Mast montou o touro Hoka Hey e cravou 90 pontos. O competidor dos Gamblers (Austin Richardson) caiu com 5,3 segundos.

Veja a montaria do cassilandense Leonardo Castro Ferreira, que levou a equipe para o desempate e a vitória na etapa:

O feito foi destacado pela PBR americana em seu site. Confira a matéria publicada sobre a etapa de Kansas City (com auxílio da tradução do Google Tradutor):

KANSAS CITY, Mo. – Os Kansas City Outlaws dominaram em seu segundo ano anual PBR (Professional Bull Riders) Camping World Team Series dentro do T-Mobile Center, fazendo um perfeito 3-0 na jogabilidade e entregando uma pontuação gigantesca de 90 pontos em outs extras para ganhar Outlaw Days.

Os Outlaws são agora apenas o terceiro time na história da liga a vencer sua terra natal.

“O que muitas pessoas não percebem é que isso é muito mais do que montar em touro para nós”, disse Marcus Mast, dos Outlaws, que conquistou a vitória do time em eliminatórias extras. “É a nossa vida. É o nosso sustento. Eu vou para o inferno e volto com esses caras.”

Com o início da competição na noite de quinta-feira no Show Me State, os Outlaws derrotaram o Arizona Ridge Riders por apenas 0,25 pontos, 87,5-87,25, graças a uma pontuação crucial no primeiro quadro do novato da equipe Wingson Henrique da Silva .

Continuando o ímpeto na noite de sexta-feira, os Outlaws fizeram um jogo quase perfeito contra o Missouri Thunder para vencer a Battle for the Show Me State e melhorar para um impecável 2-0 no Outlaw Days.

Os Outlaws deram o tom no início do jogo, convertendo em cada uma de suas eliminações nos três primeiros frames para puxar dois touros à frente do Thunder entrando no quarto. A vantagem de 174,25 pontos da equipe foi elogiada pelos gols de Silva, Cássio Dias e Mast.

Enquanto Andrew Alvidrez manteve as esperanças de vitória do Thunder vivas no topo da quarta, Leonardo Castro Ferreira conquistou a vitória de Kansas City na parte inferior do quadro quando cobriu Yellowknife por 87,75 pontos cruciais.

Com a vitória em mãos, os Outlaws tiveram então a oportunidade de fazer história na parte inferior da quinta. Caso Koltin Hevalow montasse o Choctaw Bingo , o time não apenas registraria apenas o terceiro jogo perfeito na história da liga, mas também o primeiro em sua própria casa. Apesar de Hevalow ter chegado antes do apito, os Outlaws ainda melhoraram para um perfeito 2-0 no PBR Outlaw Days, registrando uma vitória de 349,5-259,25 sobre o Thunder.

No sábado do campeonato, os Outlaws enfrentaram o Oklahoma Freedom , que também entrou no confronto com um recorde perfeito de 2 a 0. Depois que o jogo permaneceu sem gols por quase todo o confronto, Ferreira venceu o jogo para o time de forma desempate, convertendo no topo do Motivo de Mike para 89,25 pontos chave no final do quinto.

Kansas City concluiu o Outlaw Days com um recorde perfeito de 3-0 e entrou em eliminações extras para determinar o vencedor do evento contra o Austin Gamblers , que também fez 3-0.

Quando o evento em Kansas City começou, Austin venceu o Nashville Stampede por 169-0, com Ramon de Lima e Lucas Divino alcançando o 8.

Quando a competição continuou na noite de sexta-feira, os Gamblers e os Carolina Cowboys – ambos por 3 a 0 – se enfrentaram para ver qual equipe permaneceria intacta para uma temporada perfeita.

Cortesia de uma pontuação chave do quinto quadro do MVP do PBR Teams de 2022, Jose Vitor Leme , os Gamblers emergiram supremos, dando aos Cowboys sua primeira derrota da temporada, 177,25-174,75.

Eles então conquistaram sua terceira vitória no Missouri e melhoraram para 5 a 0 em 2023, quando venceram seus rivais no estado, o Texas Rattlers , por apenas 2 pontos.

Quando as eliminações extras começaram, os Outlaws ganharam a primeira escolha como o time com a pontuação agregada mais alta no Outlaw Days. Kansas City olhou para Mast a bordo do Hoka Hey  enquanto os Gamblers tocavam em Austin Richardson para tentar deslizar para a direita .

Richardson começou as eliminações extras com uma rebatida de 5,3 segundos, abrindo a porta para Mast garantir a vitória para os Outlaws. Cumprindo para sua equipe, Mast igualou Hoka Hey salto a salto a caminho da campainha de 8 segundos, marcou 90 pontos gigantescos para consolidar a vitória do Outlaw Days. A pontuação de 90 pontos foi a primeira dos Outlaws na temporada.

Kansas City melhorou para 3-2 até agora em 2023 e subiu para o terceiro lugar na liga. O Austin Gamblers, agora um perfeito 5-0, ainda lidera a classificação da liga, um jogo à frente do No. 2 Carolina Cowboys. 

O PBR RidePass na Pluto TV oferecerá replays de toda a ação do PBR Camping World Team Series de Kansas City, Missouri. Verifique https://pluto.tv/en/live-tv/pbr-ridepass para a programação mais recente.

O PBR Camping World Team Series viajará para o Honda Center em Anaheim, Califórnia, para o segundo evento de local neutro da temporada de 2023. O evento será no sábado, 12 de agosto, às 18h45 PDT e no domingo, 13 de agosto, às 13h45 PDT.

Os confrontos para a noite de abertura da competição em Anaheim, em 12 de agosto, são:

Missouri Thunder @ Oklahoma Freedom
Kansas City Outlaws @ Nashville Stampede
Arizona Ridge Riders @ Texas Rattlers
Carolina Cowboys @ Austin Gamblers

CLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE DO KANSAS CITY:

Aqui está a classificação final da equipe para os Outlaw Days da Kansas City PBR Camping World Team Series:

  1. Kansas City Outlaws, 3-0-0-616.25
  2. Austin Gamblers, 3-0-0-519.5
  3. Carolina Cowboys, 2-1-0-520.25
  4. Liberdade de Oklahoma, 2-1-0-244.25
  5. Missouri Thunder, 1-2-0-435.75
  6. Texas Rattlers, 1-2-0-348.25
  7. Arizona Ridge Riders, 0-3-0-266
  8. Nashville Stampede, 0-3-0-168.25

CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA DA SÉRIE DE EQUIPES PBR:

Aqui está a classificação atual da equipe para a temporada regular após a conclusão da competição para o PBR Outlaw Days em Kansas City:

  1. Austin Gamblers, 5-0-0-787.75
  2. Carolina Cowboys, 4-1-0-878
  3. Kansas City Outlaws, 3-2-0-614.5
  4. Liberdade de Oklahoma, 3-2-0-333.5
  5. Texas Rattlers, 2-3-0-868.75
  6. Missouri Thunder, 1-4-0-435.75
  7. Arizona Ridge Riders, 0-5-0-354
  8. Nashville Stampede, 0-5-0-255.75

Leonardo Castro Ferreira conquista a vitória do Kansas City Outlaws contra o Oklahoma Freedom, enquanto a equipe conclui seu PBR Camping World Team Series Homestand um perfeito 3-0

Fora da lei de Kansas City: 89,25
Liberdade de Oklahoma: 0

No jogo mais dramático da noite final da ação da PBR (Professional Bull Riders) Camping World Team Series em Kansas City, Missouri, o anfitrião Kansas City Outlaws conquistou uma vitória de pé contra o Oklahoma Freedom para concluir sua homestand com um 3 perfeito -0 registro.

Quando o jogo começou, o confronto cinco contra cinco foi um confronto crucial, já que Outlaws e Freedom começaram o jogo com um recorde perfeito de 2-0. Depois que as três primeiras eliminações resultaram em buckoffs, com Eli Vastbinder (Statesville, Carolina do Norte) e Thiago Salgado (Navirai, Brasil) falhando na conversão para o Freedom e Wingson Henrique da Silva (Navirai, Brasil) lançado para o Outlaws, Kansas City parecia para Cássio Dias (São F. de Sales, Brasil) colocar o time da casa no placar no final do segundo. Enquanto ele foi inicialmente considerado como tendo resistido, os treinadores dos Outlaws, JW Hart e Guilherme Marchidesafiou a chamada, que acabou sendo revertida, pois o tropeço do touro foi considerado o causador da resistência.

Depois de um terceiro sem gols, o quarto começou com Oklahoma ganhando sua própria revanche depois que Detroit Lean (Blake Sharp/Henry Wilson) atingiu os pára-quedas no meio da viagem e fez com que Elizmar Jeremias (Anapu, Brasil) ficasse abaixo do 8. O o quadro foi concluído com outra rebatida, quando Wyatt Rogers (Hulbert, Oklahoma) dos Outlaws foi lançado em 2,45 segundos por Rockville (Blake Sharp/Koe Wetzel/Giovanni/Morris).

Antes do início da quinta, Dias tentou a revanche dos Outlaws, mas não foi páreo para Tijuana Two-Step (Blake Sharp/Michael Floyd), lançado em 6,62 segundos. O jogo então virou para o Freedom e mais próximo Derek Kolbaba (Walla Walla, Washington), mas ele não conseguiu entregar para seu time, derrubado por Smoke Down (D&H Cattle Company) em 2,83 segundos.

Após o esforço malsucedido de Kolbaba, o jogo permaneceu no controle de Oklahoma enquanto o Freedom tentava sua revanche, um confronto entre Briggs Madsen (Tremonton, Utah) e Manaba (Joe & Nina Webb/Julian/D&H Cattle Co.). Em uma situação obrigatória, depois de lutar nos chutes e ser colocado no cronômetro, Madsen acenou com a cabeça com apenas 2 segundos restantes. Apesar de um esforço corajoso, Madsen caiu em 3,39 segundos, abrindo a porta para os Outlaws vencerem de forma descompassada. Enquanto a multidão elétrica se levantava, o atacante dos Outlaws, Leonardo Castro Ferreira (Cassilândia, Brasil), subiu no topo do Mike’s Motive(Blake Sharp/Alta Tensão/Wetzel/Knott). Ferreira manteve o tempo perfeito com o atleta animal, alcançando os 8 necessários para 89,25 pontos para garantir a vitória.

Graças à vitória por 89,25-0, os Outlaws melhoraram para um perfeito 3-0 em sua casa e 3-2 em 2023. O Freedom concluiu o evento de Kansas City por 2 a 1 e agora está com 3 a 2 nesta temporada.

Foto cortesia de Bull Stock Media

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo