PC procura por suspeito de receber valores em golpe do falso médico em Itumbiara
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado em Investigações Criminais (GEIC) de Itumbiara – 6ª DRP, procura por um homem que recebeu valores após a vítima receber uma ligação de um outro indivíduo que se apresentou como um médico plantonista, alegando que seu pai necessitava de exames e medicamentos, e depositando valores na conta do foragido.
O crime ocorreu em março de 2024, quando a vítima, com seu pai internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Itumbiara, recebeu a referida ligação.
O golpista, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade emocional e psicológica da vítima, alegou que o pai dela necessitava urgentemente de exames e medicamentos. Sob essa falsa justificativa, conseguiu convencer a vítima a transferir valores para contas vinculadas ao indiciado.
As investigações identificaram como principal beneficiário dos valores Welliton Rauf Nogueira Gomes, residente em Rondonópolis (MT). Durante a apuração, que durou vários meses, foram expedidas diversas representações judiciais, as quais determinaram o bloqueio de valores em contas vinculadas ao suspeito e a decretação de sua prisão preventiva.
No entanto, ele segue foragido, mesmo após tentativas de localização encetadas pela PCGO de Itumbiara e PCMT de Rondonópolis.
No decorrer das diligências, foi possível bloquear valores em contas relacionadas ao suspeito, que poderão ser ressarcidos à vítima mediante ordem judicial.
Ressalta-se que o alvo das investigações do GEIC/ITUMBIARA é investigado por outros crimes em MT.
A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo mesmo foragido, e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Fonte: Polícia Civil