Operação apreende avião com 450 kg de cocaína em Goiás; quatro são presos
Aeronave tinha prefixo de identificação clonado. Polícia conseguiu prender grupo quando eles descarregava droga e colocavam em caminhonete.
Um avião com 450 kg de cocaína foi apreendido na quinta-feira (23) logo após pousar em uma pista clandestina na zona rural de Minaçu, norte de Goiás. Segundo a Polícia Federal, ele tinha vindo da Bolívia. Quatro pessoas foram presas suspeitas do crime. O piloto informou que é da reserva da Força Aérea Boliviana.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa deles até a última atualização dessa reportagem. O g1 também entrou em conto com o governo boliviano sobre o piloto da reserva da Força Aérea, mas também não teve resposta. Ao serem interrogados, os quatro presos ficaram em silêncio.
Avião com 450 kg de cocaína é apreendido e quatro pessoas são presas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A operação foi feita pela Polícia Federal, Polícia Militar e Serviço Aéreo do Estado de Goiás.
“A Polícia Federal vem investigando nos últimos meses esse modal aéreo do transporte de drogas para o estado e conseguimos flagrar essa aeronave pousando no nosso estado trazendo mais de 450 kg de cocaína, uma cocaína pura, destinada à exportação”, disse o delegado Bruno Gama.
O delegado explicou ainda que o avião era boliviano, mas usava um prefixo de identificação brasileiro. As letras estavam coladas com adesivos na fuselagem.
“O piloto é boliviano, ele estava sozinho na aeronave e os três brasileiros em solo estavam descarregando a droga da aeronave, repassando para a caçamba de uma caminhonete passada ao lado da pista”, completou Gama.
Os quatro vão responder por tráfico internacional de drogas.
Por Vitor Santana, g1 Goiás\