Com investimento de R$ 36 milhões, a iniciativa tem como objetivo oferecer exames oftalmológicos, distribuição gratuita de óculos e encaminhamentos para tratamentos cirúrgicos a mais de 495 mil estudantes da rede estadual de ensino ao longo de 18 meses.
O programa atenderá os alunos de todas as 1.114 escolas estaduais, com expectativa de alcançar cada estudante e identificar problemas de visão que podem impactar o aprendizado. A primeira escola a receber o atendimento foi o Colégio Estadual da Polícia Militar Ayrton Senna, em Goiânia, onde uma unidade móvel com quatro consultórios iniciou os atendimentos com a meta de alcançar 1.240 alunos em dois dias.
O governador Ronaldo Caiado destacou que a ação visa combater problemas de visão que afetam diretamente o desempenho escolar, contribuindo para a redução da evasão e a melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Estamos ampliando a educação e cuidando dos fatores que impactam o aprendizado, como a saúde ocular”, afirmou.
Mais Goias