MP-GO denuncia pai e filhos por homicídio duplamente qualificado em PEROLÂNDIA
O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Jataí, denunciou os agricultores Edvaldo Marcos de Paula e Marcos Vinícius Santos de Paula e o vereador de Perolândia Lynneker Santos de Paula pelo homicídio, duplamente qualificado (por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), de Dener Silva de Oliveira. Os três denunciados são pai e filhos.
Conforme relata o promotor de Justiça Paulo de Tharso Brondi, com base no inquérito policial que apurou os fatos, o crime ocorreu entre as 23h20 e às 23h30 do dia 19 de setembro do ano passado, dentro de uma casa no Setor Renovação, em Perolândia. Segundo a denúncia, a vítima estava iniciando relacionamento amoroso com Suelene Soares Silva, que, na época, havia encerrado um envolvimento extraconjugal, que seria de conhecimento público, com Edvaldo Marcos de Paula, pai dos outros dois denunciados.
No dia do crime, Dener Silva de Oliveira e Suelene Soares Silva participavam de um churrasco na casa de Luana Thamyris. No local, estava Edenivaldo José de Paula, primo da vítima e irmão de Edvaldo Marcos de Paula. O denunciado, que não aceitava o término da relação, procurava insistentemente Suelene e, naquele dia, compareceu ao churrasco sem ser convidado.
Durante o churrasco, Edvaldo Marcos de Paula, de acordo com o MP-GO, tomado por ciúmes, agrediu Suelene. O agricultor foi contido pelos presentes, mas acabou brigando com a vítima. Terminada a confusão, o denunciado saiu de carro com Suelene, que tentava acalmá-lo, e prometeu voltar para se vingar de Dener Silva de Oliveira.
Ao sair da casa onde se realizava o churrasco, Edvaldo Marcos de Paula deu marcha à ré no veículo que dirigia e bateu intencionalmente no carro da vítima. Segundo a denúncia, logo após voltar para deixar a mulher na casa de Luana Thamyris, o agricultor foi à procura dos filhos, insuflando-os a matar Dener Silva de Oliveira.
Golpe de faca
Os três, então, foram até a casa de Luana Thamyris, arrombaram o portão da garagem e invadiram o imóvel. Edenivaldo José de Paula tentou contê-los, mas levou uma paulada nas costas, desferida por Lynneker Santos de Paula. Marcos Vinícius Santos de Paula, segundo a denúncia, entrou rapidamente na cozinha, onde Dener Silva de Oliveira se escondia e, sem dizer nada nem lhe oferecer chance de defesa, aplicou-lhe um golpe de faca no lado esquerdo da região torácica. Em seguida, os três fugiram para Mineiros.
Segundo o promotor de Justiça Paulo de Tharso Brondi, os denunciados, “mancomunados, assim agiram para se vingar do fato de, minutos antes, Edvaldo Marcos de Paula e Dener Silva de Oliveira terem entrado em luta corporal, fato que somente ocorreu porque a vítima defendera Suelene Soares Silva das agressões perpetradas por Edvaldo”.
Texto: João Carlos de Faria / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO