DestaquePolicial

Moradores de Quirinópolis e Jatai estavam na lancha que pegou fogo em Moragogi

O incêndio em uma lancha, na cidade de Maragogi, deixou dez pessoas feridas, entre elas duas gestantes, uma criança de 3 anos e um homem. O incidente aconteceu por volta das 10h, em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira, no momento em que a embarcação se preparava para iniciar um passeio turístico.

Cinco das dez vítimas precisaram ser transferidas para hospitais; duas foram levadas de helicóptero ao HGE em Maceió.

Todas as vítimas — cinco homens e quatro mulheres, além da criança — receberam os primeiros atendimentos de urgência no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi, sendo encaminhadas, inicialmente, à UPA do município.

Dessas, cinco precisaram ser transferidas para unidades hospitalares, devido à gravidade das lesões. Duas vítimas, entre elas o homem com queimaduras graves, foram levadas de helicóptero ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, pelos Falcões 04 e 05 do Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA). As outras três vítimas foram conduzidas por via terrestre: duas por ambulâncias do SAMU e uma por resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN).

As outras cinco pessoas feridas, com lesões leves, permaneceram na UPA de Maragogi, em observação.

Informações de populares dão conta de que o incêndio teria iniciado após a explosão do tanque de combustível da lancha. As vítimas seriam de uma mesma família e vieram de Jataí e Quirinópolis, Goiás, para passar o feriado em Alagoas.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram com duas viaturas e o apoio de 11 militares para controlar o fogo e prestar socorro.

Vítimas foram socorridas pelo Departamento Estadual de Aviação de Alagoas.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A Capitania dos Portos também deve apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Gazeta Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo