Mineiros : idosa de 90 anos morre após ser espancada e estuprada por inquilino; autor morreu em confronto com a CPE
Uma idosa de 90 anos, foi encontrada morta no início da tarde deste sábado (29), dentro de uma quitinete na 1° avenida no setor Oeste. A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima por volta das 14h15, informando que sua mãe estava desaparecida desde a hora do almoço. Relatou ainda que a idosa é proprietária de várias quitinetes construídas no fundo do lote, e por volta de 13h00, ele (filho) ouviu um barulho muito alto vindo do interior de uma das quitinetes como se alguém estivesse batendo na porta ou nas paredes.
Neste momento, o filho da idosa foi até o referido cômodo, sendo atendido por JOÃO JOSÉ DOS SANTOS DE 49 ANOS, inquilino de sua mãe, mas João abriu um pouco a porta lhe dizendo que estava tudo bem e não tinha acontecido nada de anormal dentro do cômodo.
O filho saiu à procura da mãe e como não a encontrou no interior da casa, na rua ou vizinhos, ficou muito preocupado, tendo em vista que ela dificilmente sai de casa, então resolveu pedir ajuda da Polícia Militar, pois achou estranho as atitudes de João, ficando com medo de retornar até a quitinete, devido João ser usuário de drogas e sempre andar armado, tanto que nesta data antes dos fatos, ele percebeu que o autor estava armando.
No local, os militares encontraram a quitinete trancada e chamaram várias vezes, mas não foram atendidos, então arrombaram a porta. Ao adentrar os policiais encontraram marcas de sangue no colchão da sala e encontraram a idosa caída dentro do banheiro seminua, apresentando sinais de estupro e já sem vida.
Segundo o filho da vítima, o suspeito morava na quitinete há 15 dias e a proprietária (vítima) já tinha pedido para ele sair do lugar devido ao seu comportamento.
O autor tentou fugir, mas acabou morrendo durante confronto com a Polícia Militar. A suspeita da causa morte da vítima pode ser em decorrência das agressões e violência sexual.
A Polícia Científica de Mineiros foi acionada para realizar os procedimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS