Um menino de 11 anos impressionou a equipe médica do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) com seu talento para desenhar. Marcus Vinícius Bento está no hospital para tratar
Marcos foi hospitalizado na segunda-feira (9), em Goiânia. De acordo com Camila Gomes de Assis, a pediatra que acompanha o caso, ele foi internado para tratar um quadro de repetição de pedras nos rins e no canal urinário.
A médica contou que o Hecad tem uma equipe de entretenimento das crianças que visita os quartos oferecendo brinquedos e tablets para as crianças.
“Ele [Marcus Vinícius] não se interessou por nenhum dos brinquedos, nem pelo tablet, que é permitido na idade dele. Ele quis o lápis e o papel. Passando depois para a visita de uma rotina, me impressionei com o desenho”, contou a médica.
Camila disse que a equipe do hospital se organizou para comprar materiais profissionais para que o menino possa desenvolver o seu dom.
De acordo com Andreia Bento, mãe do Marcus Vinícius, ele começou a desenhar aos 7 anos, mas foi só em 2023 que começou no estilo realista.
“Ele gostada de Minecraft, mas a gente não tinha impressora em casa. Então, ele desenhava, recortava e montava os cubinhos”, contou Andreia.
A mãe de Marcus Vinícius contou que ele aprendeu as técnicas de desenho por meio de vídeos na internet. O menino nunca fez aula de desenho, disse a mãe.
Ao g1, o Marcus disse que ama desenhar e que sonha com uma carreira artística.
“Meu sonho é ser uma artista profissional e bem-sucedido”, disse Marcus Vinícius.
A mãe do garoto mostrou gratidão à equipe que o presenteou com os mateirias profissionais: “Viemos atrás do recurso de saúde e saímos muito realizados com a doação desses materiais, que vão dar pra ele fazer muita coisa”
Quadro médico
De acordo com a pediatra Camila Gomes de Assis, Marcus Vinícius foi internado para tratar o que se pensava ser uma infecção urinária. Somente depois de uma investigação mais detalhada, os médicos concluíram que ele estava tendo pedras nos rins de maneira repetitiva e que também tinha uma pedra no canal urinário.
“Ele ficou internado tanto para manejo de dor, quanto para uma tentativa conservadora de expelir a pedra”, explicou a pediatra.
Apesar de sofrer com as dores de cólicas de rins, a médica explicou que o quadro de Marcus Vinícius não é grave. “É uma morbidade importante, mas ele tem um excelente prognóstico”, afirmou Camila.
Fonte: G1