Maior adulterador de chassis do Brasil é preso pela Polícia Civil em Goiânia
A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, um homem de 51 anos que é considerado o maior adulterador de chassis do Brasil. O nome dele é Lairton Pires dos Reis. Ele em uma oficina mecânica clandestina no bairro Cidade Jardim, na quinta-feira (24). A organização criminosa liderada por Lairton é suspeita de gerar um prejuízo que ultrapassa R$ 3 milhões, segundo a polícia.
Polícia identificou líder após prender três membros da organização criminosa
Após três suspeitos serem presos pela Polícia Militar, no início de março, por participarem de uma organização criminosa especializada em adulterações de chassis de caminhões de carga roubadas e receptação, a polícia identificou Lairton, que estava foragido desde a prisão do trio.
No local em que Lairton foi preso, a polícia encontrou duas cabines de caminhão e peças roubadas, além de equipamentos, ferramentas e objetos utilizados para as adulterações. Todo o material foi retirado dos galpões e apreendido.
Lairton, que tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), onde segue preso por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
A investigação teve auxílio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás que detectou as adulterações e encontrou os números originais dos chassis.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.