Policial
Justiça ordena prisão de cinco PMS investigados por arrastar comerciante para dentro de casa e matá-lo, em Trindade
inco policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (21). Os PMs são réus pela morte do comerciante Wilker Darcian Camargo, de 35 anos, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo mostra a vítima sendo arrastada pelos investigados para dentro de casa, logo depois é possível ouvir um som de tiro.
O g1 pediu uma posição à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública, por e-mail às 18h54 desta segunda-feira, e aguarda retorno.
A reportagem não conseguiu descobrir quem representa os policiais para pedir uma consideração sobre o caso.
A situação aconteceu no dia 10 de dezembro de 2021. Um vídeo feito no dia mostra quando Wilker tenta fugir correndo do local, mas é segurado e arrastado por três policiais de volta para a casa.
Ainda na gravação, em seguida, é possível ouvir o barulho de um tiro. Um policial, então, manda as pessoas que estavam na rua saírem.
Versão dos PMs
Segundo o boletim de ocorrências, Wilker foi visto por policiais militares entrando em um açougue, pegando uma sacola com drogas e saindo de carro. Ao perceber que estava sendo seguido por policiais, teria tentado fugir.
Os policiais disseram que o suspeito começou a atirar contra a equipe e acabou batendo o carro. Ao tentar escapar a pé, entrou na casa de um vizinho.
Ainda na época do crime, a Polícia Militar informou que afastou o grupo das funções para que pudesse ser feita uma investigação do caso.
Fonte: G-1