A Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Itajá, a Kellys Mary, esteve na capital do estado, onde participou de uma reunião na Secretaria de Agricultura e Pecuária do estado de Goiás, para tratar do assunto sobre pontos de impacto do programa do governo estadual, de recuperação de nascente.
O programa tem como objetivo de melhoria no desenvolvimento e qualidade nas questões de preservação permanentes e programa de recuperação das nascentes no município de Itajá.
Kellys afirmou que essa demanda é uma das preocupações da atual administração, que já tem realizado diversos trabalhos de conscientização junto aos proprietários rurais. A secretária lembrou também que já foi ressaltada a nova legislação ambiental que o mínimo do raio para cercar uma nascente é de 50 metros.
Durante a reunião foi questionado que para o enquadramento do programa o município tem que estar em dias nas questões de saneamento básico e por fim o objetivo leva pontos ao ICMS ecológico das ações.
Participaram da reunião o Assessor Especial da Secretaria de Agricultura Lucas Machado, Emanuel Pinheiro Assessor da Superintendência de Infraestrutura Rural, os Vereadores de Itajá, Manuel Pones, Jefiany Dutra e Irani Vieira, Wanderson Martins Assessoria Ambiental de Itajá e Clauseni Fernandes presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Nova Conquista.
COMUNICADO
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, representado pela secretária Kellys Mary, informa que possui uma Assessoria Ambiental, a qual é uma empresa contratada onde possui seu representante legal Wanderson Martins, responsável técnica Ghiuany Ferreira Crea 1020453826AP-GO e assessor jurídico Whediton Azevedo.
A Assessoria Ambiental, tem como objetivo organizar a pauta e executar o cronograma juntamente com a secretaria do meio ambiente e administrativa.
Fotos e texto Meio Ambiente