A Secretária Municipal de Saúde Elismone Pontes reuniu-se com vereadores do município de Itajá, com o intuito de informar o novo modelo de atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde.
O objetivo foi informar aos mesmos que a PNAB (Política Nacional da Atenção Básica), no âmbito dos atendimentos da Atenção Primária a Saúde, ao qual demandam os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Leontino Lourenço de Assis, prevê o agendamento dos atendimentos realizados na Unidade Básica de Saúde.
Este processo de agendamento passa a ser vigente através da Planificação da Atenção à Saúde, que é uma Estratégia de alinhamento das ações dos cuidados e oferta dos atendimentos.
Os profissionais da Atenção Primária participaram de maneira efetiva das etapas de planificação para regulamentação dos atendimentos e efetividade das ações propostas.
A Unidade Básica de Saúde passou, a partir desta semana, a funcionar com o sistema de agendamento dos atendimentos prestados à população, organizando desta maneira as ações de prevenção e promoção em saúde e garantindo o acesso com vinculação da população a ser atendida.
Esta ação visa à melhoria dos cuidados prestados, que devem ser continuados, garantindo assim, um melhor planejamento das ações e monitoramento dos indicadores e processos de trabalho, exigidos pelo Ministério da Saúde.
Na foto a Secretária de Saúde Elismone Pontes, a Coordenadora de Saúde Beatriz, os Vereadores Renato, Jefiany, Irani e Manoel.