PolicialSerranópolis

Incêndio em usina de Serranópolis ocorreu antes de afetar rede elétrica, destaca equatorial goiás em nota oficial

A Equatorial Goiás informa que uma equipe foi acionada após uma ocorrência de falta de energia na tarde de ontem (24) em Serranópolis. Somente ao chegarem ao local, os técnicos da distribuidora tomaram conhecimento de uma queimada na região. A concessionária reforça que não havia nenhuma equipe de manutenção na área onde ocorreu o incêndio.

A distribuidora enfatiza que um religador de telecomando instalado na rede, com a função de desligar automaticamente em caso de qualquer interferência, foi acionado ontem às 15h15. No entanto, vídeos que circulam entre os trabalhadores da usina mostram que o incêndio começou às 14h. Portanto, a queimada ocorreu antes de afetar a rede elétrica local.

A companhia lamenta o ocorrido envolvendo um colaborador de uma fazenda da região e salienta que está à disposição para auxiliar no trabalho das autoridades policiais. A distribuidora ressalta que as causas do incêndio seguem em investigação.

A empresa ressalta que queimadas próximas à rede elétrica danificam equipamentos, prejudicam o fornecimento de energia e podem provocar graves acidentes. É importante lembrar que provocar queimadas, tanto em zona rural quanto em área urbana, é crime com pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de gerar multa para quem realizar esse tipo de prática. Se atingir a rede elétrica, o fogo pode provocar falhas e danificar equipamentos e estruturas, o que pode aumentar consideravelmente o tempo de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Queimadas próximas à rede elétrica danificam equipamentos, prejudicam o fornecimento de energia e podem provocar graves acidentes. É importante lembrar que provocar queimadas, tanto em áreas rurais quanto urbanas, é crime, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Se atingir a rede elétrica, o fogo pode aumentar significativamente o tempo de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A Equatorial Goiás reforça que os clientes podem e devem fazer denúncias de forma anônima por meio dos canais de atendimento:

* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Call Center 0800 062 0196.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo