AgroPolicial

Fazendeiro se irrita com barulho de avião sobrevoando sua fazenda a atira contra a aeronave

Ton Paulo e Tathyane Melo.

Um homem foi preso, na última sexta-feira, 11, suspeito de atirar contra uma aeronave que sobrevoava sua propriedade rural, em Gouvelândia. Ele teria se irritado com o avião, que fazia aplicação de agrotóxicos em uma lavoura de cana da região, e usou uma espingarda para abrir fogo, atingindo o tanque de combustível e provocando o risco de uma explosão.

Segundo informações da 6ª Companhia de Policiamento Rural da Polícia Militar de Goiás, a aeronave havia acabado de levantar voo quando foi alvejada pelo fazendeiro. O piloto, felizmente, conseguiu pousar e não ficou ferido.

Ao ser abordado, o fazendeiro não admitiu ter feito os disparos. No entanto, com ele, os policiais apreenderam doze cartuchos calibre 28 deflagrados, cinco cartuchos calibre 12 deflagrados, dois cartuchos calibre 20 deflagrados, além de dois cartuchos calibre 28 intactos e uma munição calibre 38 também intacta.

Embora a arma de fogo utilizada ainda não tenha sido divulgada oficialmente, a corporação afirma que há indícios da sua localização e de que o armamento pertence ao suspeito detido. “Ele acertou por baixo da asa, no tanque de combustível, e houve vazamento. Então, o risco de explosão foi grande”, disse um policial militar à reportagem.

As investigações agora seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil, que irá apurar os detalhes do crime, incluindo a intenção do autor, a trajetória dos disparos e a propriedade da arma de fogo. No entanto, ele pode responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Jornalopção

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo