Estelionatários usaram até o nome do prefeito de Mineiros para aplicar golpe
Diariamente, dezenas de casos de estelionato aplicados em Mineiros (GO) são relatados por meio do programa Patrulha Verde Vale, que vai ao ar às 7h30, apresentado pelo locutor e repórter Jota Pereira. Nesta terça-feira (10), no entanto, um caso específico chamou a atenção. Os golpistas usaram o nome do prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, para ludibriar a vítima. Durante entrevista coletiva concedida hoje, o prefeito lamentou o caso. “Infelizmente esse tipo de crime está cada vez mais comum na cidade, é preciso que a população esteja atenta”, afirmou.
De acordo com o relato, o golpe foi aplicado por meio do anúncio de venda de um carro no Facebook. Após a vítima entrar em contato com o suposto vendedor do veículo, o criminoso pediu o pagamento de uma entrada no valor de R$ 3 mil. Antes da vítima efetuar a transferência, o estelionatário afirmou que era sobrinho do atual prefeito. Logo depois, a vítima ainda recebeu uma ligação de um homem que se passou por Aleomar, e confirmou que de fato o suposto vendedor do carro era seu parente, e que a vítima “poderia confiar”.
Diante da situação, a vítima acabou caindo no golpe e transferiu o valor via Pix. Logo depois, os golpistas bloquearam a vítima.