Chapadão do CéuDestaque

Escola Flores do Cerrado, apresentou o projeto “Primavera Negra” na Câmara Municipal.

Na última quinta-feira, Escola Flores do Cerrado, apresentou o projeto “Primavera Negra” na Câmara Municipal. Coordenado pelos professores Jack Leal, Raquel Victoi, Priscila Bogado, Samuel Rodrigues, Eliane Mamede, Eder Kanieski, Hilda Gouveia, João Marcos e Gilvan Gonçalves. Com o auxílio dos funcionários Robério e Elizandra, o trabalho aborda a Consciência Negra com foco no empoderamento étnico-racial e no combate ao racismo, envolvendo os alunos do 8º. A iniciativa cumpre as leis federais que obrigam o estudo da história africana e afro-brasileira nas escolas e busca incentivar o reconhecimento cultural e a valorização das raízes afrodescendentes.

O projeto vai além de apresentações artísticas e debates: “É um trabalho de formiguinha, mas muito gratificante. Ele destacou o desafio de motivar estudantes e a equipe escolar da cidade de Chapadão do Céu, celebrando o engajamento de todos e o impacto positivo das atividades.

Com o tema “Primavera Negra – Um florescer de resistência,” o projeto simboliza a luta e as conquistas da população negra, além de promover esperança para o futuro. Jack reforçou a importância da data da Consciência Negra e deixou um recado inspirador: “Que possamos renascer e florescer cotidianamente, trazendo renovo e resistência às gerações futuras.”

Assecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo