Empresária é suspeita de vender imóveis sem autorização dos donos em Goiânia
![](/wp-content/uploads/2025/02/empesario-ausada-do-calote.png)
Uma empresária foi presa suspeita de desviar mais de R$ 5 milhões com aluguel e venda de imóveis sem a autorização dos donos. Anna Paula Rodrigues Souza responde por 26 inquéritos policiais pelos crimes de apropriação indébita, estelionato e falsificação de documentos praticados em Silvânia e Vianópolis, no sudeste de Goiás. A Polícia Civil divulgou o nome e a foto da suspeita para facilitar a identificação de outras vítimas.
Em nota, a defesa de Anna Paula informou que está em fase de análise dos processos e que voltará a se pronunciar após a conclusão dessa análise. O advogado João Paulo Paiva Souza Cruz disse ainda que a suspeita sempre esteve à disposição da Justiça (texto completo abaixo).
De acordo com a polícia, Anna Paula é dona de uma corretora de imóveis que tem unidades em Silvânia e Vianópolis. Ela foi presa na sexta-feira (7), em Goiânia. Além da prisão preventiva, a mulher também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
O delegado Leonardo Sanches informou que a mulher permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele disse ainda que ela passou por audiência de custódia no sábado (8) e permaneceu presa.
![Anna Paula Rodrigues Souza é suspeita de se apropriar de dinheiro de aluguéis e alienações de imóveis, no interior de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais de Anna Paula](http://s2-g1.glbimg.com/txGL4_dbZBBQBUDcKv2W91jyxro=/0x0:1700x1065/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/d/NQdZsWSwSEBgBqcuUeaw/padrao-foto-g1-goias-2025-02-10t164528.709.jpg)
Anna Paula Rodrigues Souza é suspeita de se apropriar de dinheiro de aluguéis e alienações de imóveis, no interior de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais de Anna Paula
As investigações apontaram que Anna Paula se apropriava de aluguéis repassados por locatários, informou a polícia. Além disso, ela alienava lotes e casas sem o conhecimento dos reais proprietários. Ela ficava com o dinheiro da venda dos imóveis e não realizava a transferência das propriedades, informou a PC.
A polícia considerou a possibilidade de a mulher ter feito outras vítimas e cometido outros delitos. Por isso, foi autorizada “a divulgação da imagem da investigada, nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC”, de modo que a publicação possa levar a identificação de outras testemunhas ou vítimas.
Nota da defesa de Anna Paula Rodrigues Souza
Em atenção à requisição de informação do portal de notícias G1 Goiás, a defesa da Sra. Anna Paula Rodrigues Souza, representada pelo advogado DR. JOÃO PAULO PAIVA SOUZA CRUZ, informa que ainda está em fase de análise dos processos instaurados e se pronunciará oportunamente, assim que concluir a referida análise.
Ressalta-se que a Sra. Anna Paula Rodrigues Souza sempre esteve à disposição da Justiça e compareceu a todos os atos para os quais foi devidamente intimada.
Atenciosamente,
João Paulo Paiva Souza Cruz
Gilmara Roberto, g1 Goiás