Agropecuária

Embrapa vai lançar tecnologia de cana com milho

A tecnologia Canamilho modifica a logística de plantio da cana

A Embrapa lança na próxima quinta-feira (14),  uma tecnologia inovadora que conjuga rentabilidade e preservação ambiental. Trata-se do consórcio de cana-de-açúcar com milho (Canamilho).

A tecnologia basicamente modifica a logística de plantio da cana, já que sugere a antecipação do plantio da cultura para o início do período chuvoso. Isso amplia a janela de plantio e desafoga a implantação do canavial que é mais concentrada no mês de março. Segundo os especialistas, a cana consorciada, considerada como cana de ano, apresenta rendimentos compatíveis com a cana de ano e meio.

 

De acordo com os resultados obtidos pelos pesquisadores, a renovação do canavial por meio do plantio da cana consorciada com milho é promissora e economicamente viável. A palestra técnica do evento ficará a cargo do pesquisador João de Deus dos Santos Junior, da Embrapa Cerrados, líder do projeto “Consórcio cana-de-açúcar e milho para intensificação sustentável da produção de açúcar e etanol no Cerrado”.

 

Na safra 2020/21 o Brasil produziu 86.9 milhões de toneladas de milho, somando as três safras do grão. Já de cana-de-açúcar foram 592.031,3 mil toneladas colhidas. Os dados são da Conab.

Serviço:

Lançamento Web da tecnologia Canamilho

Data: 14 de outubro

Horário: 14h

Local: canal da Embrapa no Youtube

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo