Policial
Criança tem pernas amputadas após sair de casa para ver trem e ser atropelada
Uma criança de 7 anos foi atropelada por um trem em Vianópolis, na região central de Goiás. O pai, Genivaldo Nunes, lamentou o ocorrido e contou que o filho Pedro Henrique dos Santos precisou ter as duas pernas amputadas.
“Nós escutamos só o grito dele. Nós corremos aqui pra fora e ele estava ali sentado no chão gritando. E ele ficou sem as perninhas dele”, desabafou a avó Zenita Nunes Bonfim.
O acidente aconteceu no sábado (4), na linha do trem que passa em frente a casa de Zenita. De acordo com a avó, o caso aconteceu enquanto o menino, que mora em Aparecida de Goiânia com o pai, passava o fim de semana com ela no povoado de Ponte Funda, no município de Vianópolis.
Segundo a avó, o menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agora está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O g1 solicitou o estado de saúde atualizado da criança à unidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, o pai de Pedro Henrique explicou que a pressão do menino está sendo uma das grandes preocupações, uma vez que ela permanece “muito baixa”, até a manhã desta terça-feira (5).
Atropelamento por trem
A avó Zenita Nunes Bonfim detalhou que o acidente aconteceu no momento em que ela fazia almoço, por volta de meio dia. Ela explicou que o menino saiu depois de gritar “lá vem o trem”. No entanto, ela contou ter imaginado que o menino não passaria para fora do portão.
À TV Anhanguera, a Polícia Civil afirmou que vai investigar se houve imprudência ou negligência na condução da locomotiva.
Fonte: G1