DestaqueGeral

Conheça a empreendedora que venceu reality show ‘Largados e Pelados’

Moradora de Rio Verde, Kamilla Monteiro Ramos tem 30 anos e dois filhos. Sobrevivente do programa desenvolve projeto de autoconhecimento na mata voltado para mulheres.

Imagine ter que sobreviver em uma mata por 21 dias sem roupas, comida e água, você conseguiria? A moradora de Rio Verde Kamilla Monteiro Ramos, de 30 anos, conseguiu e venceu a edição do reality show ‘Largados e Pelados’.

A sobrevivente mora com os dois filhos, Mateus de 7 anos e Helena de 12 anos, no Bairro Residencial Jardim Helena, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ela trabalha há nove anos no ramo da natureza, possui duas empresas de eco turismo, é instrutora de rapel e tem um projeto voltado para mulheres de sobrevivência na mata.

Kamilla nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, mas disse que se considera goiana por morar no estado desde os cinco anos. Desde pequena sempre foi amante da natureza e gostava de se aventurar pelas matas.

Segundo ela, a infância não foi nada fácil e ela e a mãe passaram por dificuldades e até mesmo fome. Os pais de Kamilla se separaram e ela não teve um pai tão presente. Além disso, pela mãe dela ser mãe solo, sofreram preconceito. A sobrevivente contou que por muito tempo escutava que não daria certo em nada, mas se encontrou na natureza e deu a volta por cima.

Os anos passaram, ela casou, teve filhos e ficou ausente das atividades por um tempo. Entretanto, quando se separou estava com depressão e crise de pânico e resolveu fazer o primeiro rapel. Com isso, as raízes foram reencontradas e a paixão pela natureza voltou.

“A partir daquele momento eu vi que tinha me encontrado e precisava trabalhar com aquilo”, afirmou.

 

A finalista explicou que o convite para o programa veio da produção. Ela acredita que a conheceram pelas redes sociais, viram o trabalho que desenvolvia e decidiram perguntar se ela aceitaria participar.

“Eles me mandaram uma mensagem falando que eu tinha o perfil do programa e se eu gostaria de entrar para a seleção. No primeiro momento achei que era fake, mas depois eles foram me mostrando que era real e eu participei”, explicou Kamilla.

 

Por gostar bastante da natureza, ela topou. Kamilla contou que a seleção durou cerca de quatro meses e avaliaram a preparação física e mental. Os filhos dela foram os maiores apoiadores (veja o vídeo abaixo).

Filhos da Kamilla Monteiro se despedem antes dela entrar no reality show

Filhos da Kamilla Monteiro se despedem antes dela entrar no reality show

Conforme entrevista da Kamilla ao g1, durante o reality show ela perdeu 12 quilos e se tornou a mulher que mais perdeu peso no programa. Para a sobrevivente, a oportunidade fez ela voltar com mais autoridade do que faz e vencer os desafios foi um grande incentivo.

Moradora de Goiás, Kamilla Monteiro, no 'Largados e Pelados' — Foto: Reprodução/Discovery

Moradora de Goiás, Kamilla Monteiro, no ‘Largados e Pelados’ — Foto: Reprodução/Discovery

Trekking do batom

 

Trekking do batom é um projeto desenvolvido pela Kamilla e exclusivo para mulheres. Trekking significa caminhada em trilhas naturais. Segundo ela, a ideia levar mulheres para acampar, trilhar, se aventurar e exercitarem o autoconhecimento atráves da natureza.

Kamilla deseja inspirar outras mulheres e mostrar que elas também conseguem. Ela explicou que o projeto trabalha o empoderamento, autoconhecimento, conhecimento sexual e união feminina.

“A minha sobrevivência foi na mata, mas às vezes a sobrevivência da mulher é dentro do casamento, dentro do lar, no emprego ou até em um relacionamento abusivo. Então, a sobrevivência é na vida” disse Kamilla.

 

Futuros projetos

 

Kamilla já era conhecida no seu nicho de trabalho nas redes sociais, mas após o programa dobrou o número de seguidores e está com quase 16 mil. Ela contou que pretende usar a internet ao seu favor para desenvolver os projetos pessoais.

Além disso, os filhos de Kamilla puxaram a mãe e amam a natureza. Para ela, é uma oportunidade de educá-los de outra maneira e inspirar outras crianças.

“Eu reduzi a internet. Eles brincam muito mais com jogos educativos e passam mais tempo na natureza do que na internet”, disse.

 

O amor dos filhos pelo ambiente natural fez com que Kamilla pensasse em um projeto voltado para crianças. No momento, ainda está em fase de planejamento, mas ela pretende levar a ideia para escolas para que as crianças conheçam a simplicidade e tenham mais contato com o mato.

Kamilla Monteiro e os filhos, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Kamilla Monteiro

Kamilla Monteiro e os filhos, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Kamilla Monteiro

Por Júlia Alves, g1 Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo