Um grupo suspeito de cometer roubos no Entorno do Distrito Federal e em Brasília foi morto durante um confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na Cidade Ocidental, segundo a Polícia Militar (PM). Os cincos homens haviam acabado de roubar um comércio da cidade, na terça-feira (7).
O tenente-coronel da Rotam, Fábio Costa, conta que os homens estavam em posse de quatro revólveres e uma pistola, além de dois carros roubados no DF no momento em que entraram em confronto com a corporação.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso de Goiás, mas acabaram morrendo na unidade de saúde, de acordo com o Fábio.
“Eles não obedeceram a ordem de parada e começaram a atirar contra a nossa equipe. Houve uma intensa troca de tiros e eles foram baleados. Eles eram de uma quadrilha de Brasília, que agia no entorno, onde roubavam empresas e casas. Um dos criminosos estava foragido”, afirmou.
O militar afirmou que os suspeitos agiam com violência durante os roubos e que todos possuíam passagens pela polícia, incluindo crimes como latrocínio (roubo seguido de morte).
“Eram muito violentos, apenas um deles tinha mais de 20 passagens pela polícia por roubo e latrocínio. Eles vieram para a cidade para cometer roubos”, disse.
Por Pedro Moura, g1 Goiás