cinco pessoas morreram em incêndio de canavial em São Simão
A perícia concluiu que o vento ajudou a espalhar o incêndio que matou cinco trabalhadores no canavial usado por uma usina em São Simão. A informação foi divulgada pelo delegado Márcio Marques, responsável pela investigação do caso, que ainda continua.
“O laudo de perícia do local não conseguiu determinar onde exatamente começou o fogo. Constatou-se que o vento foi a principal causa de ter espalhado o fogo rapidamente. E que, provavelmente, o fogo tenha se iniciado por uma ação humana”, explicou o delegado.
Apesar da indicação de que o fogo pode ter sido causado intencionalmente, o delegado afirmou que não é possível afirmar que foi algo “de propósito”. Segundo Márcio, a polícia vai interpretar o laudo e colher novos depoimentos.
“Alguém pode ter passado e jogado uma bituca de cigarro, por exemplo. O próprio calor de algum objeto que tenha sido arremessado. E também alguém que tenha posto fogo de forma intencional”, ponderou o delegado.
Para não atrapalhar o decorrer da investigação, o delegado informou que a polícia não irá divulgar mais detalhes do laudo. O inquérito ainda não foi finalizado.
Jornalsomos- Bento Junior