Chapadão do Sul: Tutor de Pitbull é condenado a pagar indenização de R$10 mil após matar outro cachorro
Um dono de um cachorro da raça Pitbull foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil para outra tutora, após seu cachorro invadir a residência da mulher e ataca e matar o cachorrinho de estimação dela, em Chapadão do Sul.
Segundo o site Chapadense News, o caso aconteceu em janeiro deste ano no Bairro Sibipiruna, onde havia dois cachorros da raça Pitbull solto e estava atacando outros animais, e um desses acabou invadindo a residência da vítima. O cachorrinho ainda foi levado para atendimento veterinário, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Ainda segundo o site, o Poder Judiciário, após analisar as provas e depoimentos, concluiu que o ataque ocorreu devido à negligência do dono do Pitbull, que não tomou as devidas precauções para manter o animal seguro em sua propriedade.
A decisão judicial condenou o dono do Pitbull ao pagamento de indenizações por danos materiais, cobrindo os custos do tratamento veterinário e despesas adicionais, além de danos morais, totalizando um valor significativo.
O juiz, Dr Silvio Prado, destacou que a situação ultrapassou o mero aborrecimento, atingindo os direitos de personalidade da vítima, que sofreu a perda de um animal de estimação querido.
O caso foi julgado pelo Juiz Silvio Prado, e gerou uma indenização de 10 mil reais, como danos morais, e ainda o valor dos custos com veterinário, na tentativa se salvar a vida do Pet.
Somente neste ano outros casos semelhantes aconteceram, o que podem levar esses tutores a condenação também.
Supervisão e cautela não podem ser negligenciadas quando estamos falando de raças reconhecidamente ferozes, como rottweiler, pitt bull entre outras, mesmo que eles estejam desde bebês na sua casa.