Bombeiros e PM de Chapadão do Sul capturaram os dois Pitbull que atacaram outros cães
Os bombeiros de Chapadão do Sul e a Polícia Militar capturaram os dois cães da raça Pitbull, que atacaram na manhã deste sábado (25), outros dois cachorros, sendo um deles morreu na hora e outro foi socorrido agonizando.
O último ataque dos cães ocorreu na Rua Seriema, na Esplanada, onde eles entraram no quintal de uma residência e atacaram e deixaram bastante ferido cachorro de uma raça de pequeno porte.
A população acionou a PM que, após fazer uma análise da situação, acionou os bombeiros que, usando todo conhecimento, conseguiram capturar os dois animais e colocá-los na caminhonete e conduzi-lo ao canil.
Um detalhe chamou a atenção de todos, foi que os militares dos bombeiros cuidadosamente se aproximavam dos animais e, ao chegar próximo, um soldado se abaixou e chamou os cães, que docilmente vieram até eles e aceitaram tranquilamente a colocação do cambão e amarrações sem nenhuma reação violenta.
Os dois pitbulls foram levados para o Canil Municipal. E a Polícia Militar estava atrás de localizar seus tutores.
A revolta era grande por parte das pessoas presentes no local, que cobravam das autoridades e principalmente do Legislativo a aprovação da Lei que proíbe a criação, comercialização desta raça na cidade.
Há vários registros de reclamações referentes a ataques destes cães na cidade.
DENÚNCIA
Uma pessoa ligou na nossa redação e afirmou que esses dois cães são os mesmos que atacaram no ano passado e mataram seu cãozinho. Na época foi feito um Boletim de Ocorrência e esta aguardando deferimento da Justiça
Ele disse que a proprietária desse animal mora na Rua Dourados no Bairro Palmeiras e, para comprovar, mandou as fotos abaixo.
TRANQUILIZANTE.
A nossa reportagem acompanhou o resgate dos animais e no local estava o Secretário da SEDEMA, Marcelo Balém, onde sugerimos que a Prefeitura adquira TRANQUILIZANTES, para que se necessário seja usado em um possível resgate destes animais ou outros que por ventura possam atacar a equipe de resgate. O secretário afirmou que vai levar a ideia ao prefeito.