Policial
Banco recupera cerca de r$ 6 milhões roubados da prefeitura de CRIXÁS em golpe de transferência via PIX
A superintendência do Banco do Brasil de Crixás conseguiu recuperar, nesta quarta-feira (2), cerca de R$ 6 milhões roubados da Prefeitura através de um golpe por transferência via PIX. O caso aconteceu no dia 25 de janeiro, quando um homem ligou para o secretário de Finanças do município, Jovael Maciel, se apresentando como gestor de suporte do banco.
Ao apresentar informações detalhadas sobre as contas da prefeitura, o golpista conseguiu induzir o secretário a fazer alterações na chave PIX e realizou pelo menos doze transferências para três pessoas. Jovael Maciel se pronunciou nesta quarta após a confirmação da recuperação do dinheiro, em vídeo gravado ao lado do prefeito e vice-prefeito.
“Ainda não é um final porque continuam as investigações, mas felizmente a gente já tem uma posição com o dinheiro na conta e a gente vai continuar os trabalhos e pagar nossas contas que estão em aberto”, declarou Jovael Maciel.
A Polícia Civil, por meio da delegacia de Crixás, investiga o golpe. Uma sindicância interna do Banco do Brasil foi aberta para encontrar a falha, a circunstância dos fatos e auxiliar na identificação dos criminosos.”
Fonte: O Popular