Aporé : após confirmar 08 novos casos de Covid-19, Prefeito baixa novo Decreto
O prefeito Dr. Renato Sirotto, preocupado com o avanço dos novos casos de Covid 19, no município, publicou na data de ontem um novo Decreto no município, com novas regras para o enfrentamento do Covid na cidade.
Novo decreto estabelece que: Fica reiterada a situação de emergência na saúde pública no Município de Aporé, Estado de Goiás até 04 de fevereiro de 2022, tendo em vista a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN, decorrente da COVID–19, nos termos da Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministro de Estado da Saúde.
No Art. 2º. O funcionamento das atividades comerciais e de serviços ESTÁ LIMITADO A 50% (CINQUENTA POR CENTO), DA CAPACIDADE DE CADA ESTABELECIMENTO, com a adoção das medidas Sanitárias necessárias para o enfrentamento do COVID–19, com obediência aos Protocolos expedidos pelas autoridades sanitárias, em especial pelas autoridades estadual e municipal.
O novo decreto estabelece também que: . É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NO MUNICÍPIO DE APORÉ, GOIÁS, EM ESPAÇOS PÚBLICOS, PRIVADOS E LOGRADOUROS PÚBLICOS.
Em relação a missa, cultos e reuniões a realização de reuniões e eventos religiosos, filosóficos, sociais e/ou associativos, ficou determinado que Fica permitido com no máximo 50% (cinquenta por cento) da
capacidade do local.
VEJA ABAIXO O DECRETO NA INTEGRA