Policial

Agiota é preso em Santa Helena por suspeita de extorsão e porte ilegal de arma

as autoridades policiais de Santa Helena de Goiás realizaram uma operação com o objetivo de prender um agiota que atuava na cidade e também em Rio Verde.

A ação conjunta entre a Delegacia Municipal de Santa Helena e a Delegacia de Atendimento à Mulher da região resultou na prisão do suspeito, acusado de extorsão, perseguição, violência psicológica, associação criminosa, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, notas promissórias e cheques, totalizando um valor estimado em R$413.785,00. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao presídio municipal, onde permanece à disposição da justiça.

Segundo a PC, as denúncias recebidas pelas autoridades indicam que o suspeito estava emprestando dinheiro a taxas de juros abusivas. Quando os devedores não conseguiam mais pagar, o agiota recorria a ameaças de morte, muitas vezes utilizando armas de fogo para intimidar as vítimas.

Uma das vítimas relatou à polícia que teve os pertences confiscados pelo suspeito sob grave ameaça e violência, incluindo o uso de arma de fogo. Além disso, o agiota passou a perseguir a vítima no local de trabalho e a ameaçar os familiares.

Outros relatos de vítimas confirmaram o padrão de comportamento violento do suspeito, que frequentemente utilizava armas de fogo para realizar suas ameaças.

A polícia ressalta que denúncias relacionadas a este caso, ou a outros crimes similares, podem ser feitas na Delegacia de Rio Verde ou através do WhatsApp da Delegacia de Santa Helena (62-99325-1553).

De acordo com a PC, a divulgação da imagem acontece em conformidade com a legislação pertinente, visando identificar outras possíveis vítimas e interromper a prática criminosa recorrente.

Olha GoiaS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo