Saúde

Solicitação de medicamentos de alto custo em Goiás passa a ser feita pela internet – veja como

A partir desta segunda-feira (5), a solicitação de medicamentos de alto custo em Goiás passa a ser realizada pela internet. Os pacientes que precisam dos itens disponíveis na Central Estadual de Medicamentos Juarez Barbosa (Cemac) agora devem acessar o Portal Expresso. Objetivo, segundo a administração, é facilitar o processo e evitar ‘vai e vem’ desnecessário.

Ao todo, a Cemac disponibiliza 147 medicamentos utilizados no tratamento de 102 doenças, entre elas síndromes graves e problemas de saúde crônicos. Conforme levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a unidade presta atendimento a mais de 1,3 mil pessoas diariamente e possui 60 mil pacientes ativos cadastrados.

Todos os dias, são registrados entre 80 e 150 novos cadastros de usuários, que agora não precisam de atendimento presencial. A digitalização do serviço estava em fase de testes para usuários de municípios do interior e fica disponível para a população em geral.

O diretor-geral da Cemac, Roney Pereira Pinto, assinala que a digitalização promove o bem-estar do paciente, que pode fazer o pedido da própria casa. “Antes, a pessoa entregava os documentos na central, esperava a resposta, depois tinha de levar a documentação novamente, caso faltasse algum documento. Após isso, tinha de ir buscar o medicamento. O novo sistema diminui o vai e vem do usuário”, explica.

Jessica Santos maisgoiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo