Policial
Pastor está sendo acusado de pedir carro emprestado e fugir
Uma família denuncia que um pastor pediu o carro de um deles emprestado para levar a esposa ao médico, mas fugiu com o veículo, em Goiânia. Eles ficaram surpresos pelo homem usar a religião para ganhar confiança e cometer o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O homem se apresentou como Murilo Alves Martins. A família o conheceu a cerca de um mês e abriu as portas de casa para que ele fizesse orações.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do pastor até a última atualização dessa reportagem.
Na manhã do último dia 14, o pastor foi à casa da família pedindo o carro emprestado, dizendo que levaria a mulher até o hospital e devolveria o veículo no período da tarde. O eletricista predial Jheyfferson da Silva é o dono do carro e disse que o prejuízo é de mais de R$ 30 mil.
“Esse veículo era muito importante para mim, porque tenho duas crianças pequenas e trabalho com esse veículo. E esse rapaz me trouxe um prejuízo enorme”, disse.
O fato de o homem usar a religiosidade para disfarçar as intenções também deixou Jheyfferson triste. “Fiquei impressionado, porque foi através dele que fui liberto da vida errada e ele trouxe um transtorno enorme para mim”, desabafou.
A irmã dele, Steffany Lorrane Fernandes Silva, disse que a família não suspeitou do pedido feito. “Por ser um pastor, a gente nem desconfiou que seria alguma outra coisa”, disse.
O caso foi registrado na Polícia Civil. O desaparecimento do carro é investigado como apropriação indébita, mas não foram divulgados mais detalhes para não atrapalhar a investigação.
Fonte: G1