Policial
Detento mata colega de sela enforcado em presidio de Jatai
Por volta das 12h45min de ontem, os servidores plantonistas foram chamados na grade de contenção da Ala
seguro 01, destinada aos Interno que não possuem convivência nas demais Alas da Unidade em razão de serem acusados de crimes contra a dignidade sexual ou contra menores, sendo informados, pelo Interno PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO, que o mesmo havia matado o Interno MAICON JHONATAN CRUVINEL.
Os plantonista pela escotilha da grade, visualizaram um interno estendido no chão, próximo à grade de entrada da Ala. De imediato foi determinado que todos os demais internos, que estavam soltos para o horário de banho de sol, recolhessem-se em sua cela, o que foi obedecido, de pronto, permanecendo no pátio, tão somente, o interno PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO e a vítima, que se encontrava deitada de bruços, imóvel. Foi, então, realizado o adentramento, algemamento e retirada do Interno PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO, sendo o mesmo recolhido provisoriamente na Ala de isolamento.
O Coordenador da Unidade Prisional, foi imediatamente avisado. Indagado pelo Coordenador, o interno PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO afirmou que, há vários dias,o Interno MAICON JHONATAN CRUVINEL estava buscando desentendimentos com ele e com mais alguns Internos recolhidos na Cela.
Que, na tarde do dia, 07/08/2021, os desentendimentos geraram, até mesmo, uma intervenção por parte dos Servidores. Que, na manhã deste dia 08 de agosto de 2021, o interno MAICON JHONATAN CRUVINEL afirmou que, quando saíssem para o banho de sol, mataria PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO. Que, ao serem soltos para o banho de sol, o Interno MAICON JHONATAN CRUVINEL avançado sobre PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO e, de posse de objetos perfurantes feitos com uma colher plástica e uma escova de dentes, teria começado a agredi-lo, tentando lhe desferir golpes. Que, buscando se defender, conseguiu enforcar a vítima, MAICON JHONATAN CRUVINEL, até que esta desmaiasse. Afirmou, ainda, que não tinha intenção de matar MAICON
JHONATAN CRUVINEL, mas de se defender das agressões que a vítima tentava contra o mesmo.
A Polícia Civil e a Polícia Técnico- Científica foram imediatamente comunicadas da ocorrência, para a tomada de providências cabíveis, bem como o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jataí.
O Interno PEDRO MARQUES TEIXEIRA NETO, autor confesso do crime, foi encaminhado à Polícia Civil
para apresentação à autoridade competente.
O suspeito de 32 anos possui passagens por homicídio e corrupção de menores, já a vítima possuía 25 anos e possuía passagens por lesão corporal, furto e subtração de incapaz.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS