AgropecuáriaChapadão do CéuDestaque

Renato Schneider foi o grande vencedor do Projeto Soja Brasil

O produtor rural Renato Schneider foi o grande vencedor do Projeto Soja Brasil no concurso cultural que valoriza pessoas envolvidas na cadeia produtiva do grão e com grande contribuição para o desenvolvimento e a história da soja no País. As indicações partiram dos parceiros técnicos do projeto e foram divididas em duas categorias: produtores e pesquisadores.

A votação foi pela internet através de um link disponibilizado pelos organizadores. Até a noite de ontem ainda não havia sido informada a totalização. Com uma vida inteira dedicada ao agronegócio, Renato Schneider teve grande votação em Chapadão do Sul, cidades da Região do Bolsão, Chapadão do Céu (GO) e no Tocantins, onde possui uma sede em Porto Nacional, uma de suas principais áreas produtivas de grãos e pecuária.

VÍDEO DE AGRADECIMENTO

Na noite de ontem ele gravou um vídeo de agradecimento às pessoas que votaram nele e acreditam na força do agronegócio brasileiro. O empresário saiu do Rio Grande do Sul com a família para desbravar primeiramente o cerrado goiano. É produtor de soja, milho e atua na pecuária. Sempre se dedicou à agricultura consorciando com a pecuária. É um visionário no uso de tecnologias e aperfeiçoamento da gestão dos negócios. Conseguiu fazer com que toda a família estivesse no negócio, sendo um modelo de sucessão empresarial rural.

Tem 56 anos e seu foco é a produtividade com sustentabilidade. Em 1983 sua família produzia leite, no modelo mais antigo (tradicional) que consistia em ordenhar pela madrugada porque o caminhão que recolhia passava em torno das 5 horas. Depois surgiu a oportunidade de mudança para  Chapadão do Céu (GO) na condição de arrendatário. Foi adquirindo propriedades. Hoje fala com orgulho que graças às vacas leiteiras que virou agricultor  no Centro-Norte do Brasil.

VÍDEO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo