Agropecuária

Novo bioestimulante à base de aminoácidos chega ao Brasil

Nova tecnologia produziu milho e soja com grãos mais pesados

Uma nova tecnologia à base de aminoácidos e nutrientes foi anunciada pela divisão brasileira da companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino. O bioestimulante Stilo Verde “transfere ainda mais vigor às plantas, sobretudo nos momentos em que o ambiente impõe adversidades a cultivos”, diz Fabiano Meyer, especialista em desenvolvimento de mercado de bioestimulantes e herbicidas da fabricante.

De acordo com ele, o produto é um fertilizante organomineral enriquecido por nutrientes potencializadores de processos fisiológicos de plantas. “Resultados a campo apontam que Stilo Verde contribui para dotar cultivos de mais resistência e elevar sua capacidade fotossintética. Tais efeitos auxiliam plantas no enfrentamento de estresses durante o ciclo reprodutivo e tendem a aumentar a produtividade”, reforça Meyer.

O especialista aponta dados de campos demonstrativos do bioestimulante segundo os quais foram colhidos milho e soja com grãos mais pesados do que os provenientes de outros tratamentos. No café, além de grãos mais robustos, houve rendimento superior, assim como no tomate, cujas lavouras produziram frutos maiores. Já na cana-de-açúcar, Stilo Verde resultou na elevação do indicador TCH (tonelada de cana por hectare).

Fabiano Meyer destaca ainda que o novo Stilo Verde passará a compor a Plataforma Tecnológica de Bioestimulantes da Sipcam Nichino. “Trata-se de um conjunto de soluções, para ser aplicado de maneira alternada, sequencial ou complementar, nas diferentes fases fenológicas de cultivos brasileiros. Em conjunto, a plataforma promove plantas mais resistentes às adversidades do ambiente, ativa sistemas de defesa, aumenta a absorção de água e nutrientes e favorece o aumento da produtividade e da rentabilidade das propriedades”, finaliza Meyer.

Por: AgrolinkLeonardo Gottems

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo