Policial
Jovem desaparecida em MS foi resgatada pela PRF em Rio Verde GO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na manhã da última quinta (17), em Rio Verde (GO) uma jovem que havia desaparecido em Mundo Novo (MS) na manhã de quarta (16). O resgate aconteceu após os familiares procurarem ajuda da PRF em Guaíra (PR).
A família procurou a PRF informando que a jovem, de 18 anos, tem transtornos psicológicos e havia feito uma ligação dizendo que estaria indo de ônibus para o Maranhão. A informação foi repassada para a corporação em Goiás e outra equipe da PRF conseguiu interceptar o coletivo e localizar a jovem na BR 060, em Rio Verde (GO).
Uma policial, com formação em fisioterapia e especialista em pacientes com necessidades especiais, acolheu a garota na base da PRF e propiciou um ambiente seguro para que ela se sentisse tranquila e confortável para aguardar a chegada da família para buscá-la.
Por mais de 10 horas, a policial acolheu a jovem, que se sentiu à vontade para mostrar seu talento artístico e se expressar por meio de ilustrações, as quais, segundo ela, eram sua fonte de renda em vendas que fazia pela internet.
No final da tarde, os familiares, que saíram do Mato Grosso do Sul, chegaram a Rio Verde e reencontraram a garota.
Sinal Desaparecidos
A PRF ressalta que, em casos de desaparecimentos, as primeiras horas são essenciais no processo de localização e é primordial que os órgãos policiais sejam acionados no primeiro momento após a identificação do sumiço.
Um serviço oferecido pela PRF ajuda na localização de pessoas desaparecidas. O Sinal Desaparecidos foi criado para agilizar a comunicação com a PRF e tornar o serviço mais eficiente. Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher um formulário com os dados do informante e da pessoa desaparecida, como nome, telefone, endereço e os detalhes sobre o desaparecimento.
Após o registro, todos os policiais rodoviários federais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, desde fevereiro deste ano. Além do site, o registro também pode ser feito por telefone, pelo número de emergência da PRF, o 191.
Fonte: PRF