Festa do Divino Pai Eterno começa a ser organizada para acontecer de forma presencial
O padre e reitor do Santuário Basílica de Trindade, João Paulo Santos, disse que a Festa do Divina Pai Eterno começa a ser organizada para acontecer de forma presencial. Segundo ele, o evento religioso pode ser suspenso caso haja alguma eventualidade negativa devido a pandemia de Covid-19.
“Hoje nosso planejamento é a partir da situação epidemiológica atual e hoje nós entendemos que temos condições de programar e realizar uma romaria presencial. Mas com todos os cuidados necessários sem expor as pessoas a nenhum tipo de risco”, diz o padre.
Por conta da pandemia, a festa aconteceu nos últimos dois anos de forma online. A primeira reunião para decidir o formato da festa aconteceu na última sexta-feira (11). E nesta quarta-feira, uma nova reunião foi realizada com representantes da Igreja, Prefeitura de Trindade e com o Governo de Goiás.
“A reunião foi bastante positiva no sentido de que todos os órgãos estão trabalhando na perspectiva da Romaria 2022 de forma presencial, mas com a maturidade de que havendo alguma eventualidade negativa no comportamento da pandemia, a gente suspende a festa presencial tranquilamente”, conta João Paulo.
A festa acontece entre a última sexta-feira de junho e o primeiro domingo de julho. Conforme, o reitor do Santuário Basílica de Trindade, a prefeitura e estado informaram que têm condição de dar uma resposta definitiva no mês de maio. A expectativa é de que a festa possa acontecer no período de 24 de junho a 3 de julho de 2022.
“Não temos condições de preparar a festa em um mês, por isso, faltando cerca de três meses para a festa nosso consenso é de realizar a romaria presencial. Essa festa de 2022 não será pensada como a última de 2019, mas sim com novas diretrizes para celebrarmos com segurança para os devotos, peregrinos e romeiros do Pai Eterno”, ressalta padre.
Fonte: G1