Uma portaria será criada para que os testes sejam entregues nas unidades em que trabalham.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) deve exigir que os professores do estado que não se vacinarem contra a covid-19 devem apresentar testes de quinze em quinze dias para garantir que não estão contaminados. No caso dos não efetivos, é possível que precisem ser substituídos caso recusem a vacina.
Chefe da pasta, Fátima Gaviole explicou que deve ser criada uma portaria para determinar que esses profissionais entreguem os resultados dos exames nas unidades de ensino em que estão trabalhando. Segundo ela, 3% da categoria ainda não se vacinou contra a Covid-19, mesmo tendo direito e as doses disponíveis.
Esse percentual soma 1.092 profissionais que, também de acordo com a secretária, serão contatados e questionados sobre os motivos de não terem se imunizado.
“Passado dez dias e se percebermos que esses indicadores continuam, será expedida uma portaria determinado que, quem não quiser se vacinar, deve apresentar teste de Covid-15 na secretaria da escola onde ele está modulado”, detalhou.
Ainda de acordo com a Seduc, são 39 mil profissionais que fazem parte da pasta, dos quais 97,2% tomou uma dose de vacina contra a Covid-19. Deste total, 10% estão com o esquema vacinal completo contra a doença.
#Com informações do G1 Goiás