Chapadão do Céu
Zoneamento Urbano foi pauta da reunião do vereador Diego
O armazenamento e beneficiamento do milho nos armazéns que se encontram na zona urbana de Chapadão do Céu, foram pauta, nesta quinta-feira (29), de uma reunião do vereador Diego da Contramão (DEM), com a empresária Meire Camargo, que faz parte da diretoria da Constelação Associação Cultural – CAC e Associação Comercial Industrial e Agropecuária – ACICC.
Foram debatidas alternativas para amenizar os danos causados pela fuligem dos grãos que é expelida pelos armazéns, prejudicando a saúde da população, em especial das pessoas que possuem problemas respiratórios em total desacordo com as diretrizes que regem as leis de zoneamento urbano entre outras irregularidades.
A emissão deste tipo de partícula ou fuligem no meio ambiente é considerado crime ambiental, tanto que os secadores precisam ter um filtro para coleta desses resíduos durante o processamento do milho. Caso contrário correm o risco de sofrerem as sanções previstas em Lei.
O vereador Diego se propôs através do Poder Legislativo buscar uma solução, conversando com as empresas, ressaltando que caso necessário uma audiência pública poderá ser realizada.
assessoria CMCC