O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) está internado em um hospital de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (27). O boletim médico divulgado às 9h34 informa que o político estava com arritmia cardíaca, mas que teve o quadro estabilizado e está em observação.
A assessoria havia informado à TV Anhanguera, por telefone, que Perillo testou positivo para Covid-19. No entanto, horas depois esclareceu que o teste, na verdade, deu negativo.
Segundo o comunicado assinado pelo médico José Maria Azeredo, Marconi foi internado na tarde de quarta-feira (26) por causa da arritmia, já que estava sentindo palpitações. A nota detalha que os resultados dos exames laboratoriais e de imagem foram “satisfatórios”, indicando taquiarritima.
De acordo com o boletim médico, o paciente recebeu o tratamento adequado, foi estabilizado e está com alta médica prevista para sexta-feira (28).
O político havia sido diagnosticado com Covid-19 em novembro de 2021. À época, a esposa dele, Valéria Perillo, também teve a doença. Eles se recuperaram em casa, em São Paulo.
Carreira
Perillo foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014.
Marconi nasceu no dia 7 de março de 1963, em Goiânia. Ainda na infância mudou com a família para Palmeiras de Goiás, onde viveu até os 15 anos, quando retornou para a capital.
Ele se formou como bacharel em direito e ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial. Ele é casado e pai de duas filhas.
Por Vanessa Martins e Ramon Lacerda, g1 Goiás e TV Anhanguera