
Um estudante de 23 anos do quarto período de medicina é suspeito de vender armas, em Mineiros, no sudoeste do estado. Nesta quarta-feira (16), as polícias militar, civil e federal cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do estudante suspeito de oferecer e comercializar arma de fogo a integrantes de uma organização criminosa que atua na região, informou a PC.
Como o nome do estudante não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A investigação iniciou há cinco meses. Em nota, a Polícia Civil disse que a investigação começou após o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança pública (leia a nota completa abaixo).
Em depoimento, o estudante confessou o crime de comércio ilegal de arma de fogo, informou o delegado. Um aparelho de celular foi apreendido e a polícia vai apurar se o aparelho era usado para a venda de armas, segundo PC.
Segundo o delegado Marcos Gomes, o estudante explicou em depoimento que ele pegou uma arma de uma pessoa e vendeu para outra. O suspeito não disse o nome dessas pessoas, mas descreveu as características físicas delas, informou Marcos.
O estudante ainda não foi indiciado, informou o delegado. Marcos declarou que, ao fim da investigação, ele pode responder por comércio ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo Marcos, a investigação está em andamento e algumas informações estão sob sigilo.
O g1 questionou o delegado sobre o envolvimento do estudante com tráfico de drogas, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Nota da PC
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, em ação conjunta com a FICCO/GO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) — composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e demais órgãos de segurança —, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (16/04), a mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em face de um estudante do curso de Medicina, investigado por supostamente oferecer e comercializar armas de fogo a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade de Mineiros.
A investigação teve início a partir do compartilhamento de informações entre os órgãos integrados de segurança pública, apontando o envolvimento do investigado na facilitação do armamento de membros da referida organização.
Durante a diligência, realizada na residência do alvo, foram colhidos elementos informativos relevantes para o prosseguimento das investigações. Além disso, foi apreendido um aparelho celular, o qual será submetido à extração de dados, visando à obtenção de provas relacionadas às denúncias.
O investigado, ao ser entrevistado pela autoridade policial, confessou uma das práticas criminosas apuradas até o momento, reforçando a linha investigativa em curso.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado às organizações criminosas e ressalta que a integração entre os órgãos de segurança tem sido fundamental para a repressão efetiva a crimes de alta complexidade.
Por Aline Goulart, g1 Goiás