Presidente da AL Lissauer homenageia profissionais da agronomia
Como representante do setor produtivo na Casa de Leis, o chefe do Poder Legislativo ressaltou, na oportunidade, o protagonismo do agronegócio goiano e a relevante atuação dos profissionais de agronomia para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva rural.
“Nosso estado respira o agro, somos verdadeira referência para o Brasil e também para o exterior na produção de alimentos e vocês, engenheiros agrônomos, são responsáveis por essa pujança que ajuda a alimentar o mundo, além de trazer mais renda e tecnologia para o campo, para os produtores rurais e para toda a cadeia produtiva goiana. Sem dúvidas, uma merecida homenagem a estes homens e mulheres que desempenham um papel extremamente importante e necessário no agronegócio de todo o estado de Goiás”, pontuou Lissauer.
O presidente da Alego reforçou ainda a sua conduta representativa e de defesa junto ao agronegócio que, segundo ele, foi o setor responsável por sustentar a economia brasileira durante a crise provocada pela pandemia de covid-19 nos estados. “Nós, parlamentares, temos a responsabilidade de defender esse setor, que gera riquezas, que alimenta o mundo e que provou, nesse período de pandemia, que é a mola propulsora do nosso país, equilibrando a balança comercial brasileira e não deixando que nós estivéssemos em uma situação econômica ainda mais difícil. Então, para nós, é um orgulho imenso estar ao lado dos nossos produtores rurais”, defendeu.
Também participaram da solenidade o deputado estadual Maycllyn Carreiro (PRTB), secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Freitas de Mendonça, que representou o governador Ronaldo Caiado (DEM); presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, Lamartine Moreira Junior; reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás, José de Souza Reis; presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Essado Neto; representantes sindicais, profissionais da agronomia e outras autoridades.