Policial

Falso padre é preso suspeito de abusar de criança em lanchonete de Trindade

Um homem que se apresentava como padre foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após ser flagrado abusando de uma criança dentro de uma lanchonete em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele se aproxima da vítima e a pratica o assédio. O caso aconteceu na última semana e é investigado.

Testemunhas que presenciaram a cena acionaram a polícia, que prendeu o suspeito ainda no local. Durante a abordagem, ele alegou ser padre, mas a informação foi desmentida pelos agentes, que descobriram que o homem já havia sido expulso da igreja.

Segundo a PMGO, o homem era conhecido da família da vítima e costumava frequentar a rotina das crianças, o que facilitava a aproximação. As imagens registradas pelo circuito de segurança mostram o suspeito tocando as partes íntimas da menina e lhe dando um beijo, antes de ser contido por pessoas que estavam no estabelecimento. Na mesa, estavam outras crianças que, segundo relatos, também sofreram abusos.

A corporação confirmou que o homem, que se passava por padre, já havia sido expulso do seminário devido a acusações de abusos contra crianças. Em seu histórico, constam diversas denúncias de assédio a menores.

O homem foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado por crimes sexuais contra vulnerável. A polícia investiga se há outras vítimas e se ele utilizava a falsa identidade religiosa para se aproximar de crianças.

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o suspeito deve passar por audiência de custódia. Se condenado, ele cumprir pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

Inglid Martins – Maisgoiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo