Motoqueiro é preso em Chapadão do Céu após aceleração em patio de posto
Na noite do último domingo, 28, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição d0 46º BPM, flagrou um motociclista conduzindo uma Honda/CG 125 Titan com escapamento irregular, acelerando a motocicleta no interior de um posto de combustível, gerando um barulho ensurdecedor e causando perturbação do sossego público.
Mesmo ao visualizar a viatura, o condutor continuou com a prática perturbadora. Os policiais procederam à abordagem e constataram que o motociclista estava visivelmente embriagado. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi aferido um valor de 1,30mg/L.
O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências, sendo enquadrado no Art. 306, § 1°, Inc. I da Lei dos Crimes de Trânsito (CTB) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas com concentração igual ou superior à permitida por lei, e no Art. 42 Caput do Decreto-Lei 3.688/1941 (LCP) por perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
A ação da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança e a ordem pública, coibindo práticas que possam colocar em risco a vida e o bem-estar da comunidade.