Integrante do PCC é preso com carro roubado em São Simão
Um homem suspeito de roubo e furtos a veículos foi preso na manhã da última segunda-feira (15), no distrito de Itaguaçu, localizado no município de São Simão, no Sudoeste goiano. Segundo a Polícia Militar (PM), ele seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e teria diversos crimes registrados em sua ficha criminal.
A prisão ocorreu após equipes policias de São Simão e Paranaiguara serem avisadas de um assalto próximo a um posto de gasolina na BR-364, em que o autor teria esfaqueado uma pessoa e tomado um veículo Fiat Fiorino.
Diante das Informações, os policiais formaram um cerco em busca localizar o bandido e conseguiram localizá-lo na rodovia. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir em alta velocidade pela via rural, porém foi alcançado e preso dela equipe policial.
Com o autor, os policiais encontraram a faca usada para esfaquear a vítima e o veículo subtraído. O veículo, que fazia carregamento de dois transformadores, ainda estava com os equipamentos, que são avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.
A vítima devido à gravidade das lesões necessitou de socorro médico, relatou ainda que o autor por várias vezes tentou matá-lo, e que só não conseguiu por que usou as mãos para se defender.
Mais crimes
Os policiais conseguiram identificar outro crime praticado pelo homem preso: no domingo (14), ele teria furtado um Fiat Uno, de cor cinza, em Prata (Minas Gerais). O veículo foi encontrado em Gurinhatã, também em Minas Gerais.
Os policiais também constataram que o suspeito pertence ao PCC e teria extensa ficha criminal.
Fonte: Mais Goias